segunda-feira, 4 de outubro de 2010


ADEUS ÀS OLHEIRAS!!!

4
Oi gente! Sabe aquelas bolsinhas que se formam nas pálpebras inferiores? Aprendi um exercício para suavizá-las e vou ensinar para vocês.

imagem: reprodução


Para suavizar aquelas bolsinhas que formam olheiras, vale a pena fazer esse exercício:

* Coloque os dedos indicadores nos cantos externos dos olhos, em seguida puxe para as laterais até sentir as pálpebras inferiores e superiores esticadas;

* Conte até 30 e volte lentamente à posição inicial;

* Repita duas vezes.

Para ter o efeito desejado, esse exercício deve ser realizado pelo menos três vezes por semana para melhorar a oxigenação da pele, o que diminui a retenção de líquido no local. Resultado? O fim das bolsas!

Causas das Olheiras

•Hereditariedade
•Estados debilitados de saúde
•Idade (a partir dos 25 anos)
•Dietas muito severas
•Exposição ao sol
•Cansaço físico
•Poucas horas de sono
•Falta de cuidados com a área dos olhos
•Pele branquinha e fina
•Estresse físico ou emocional

imagem: diário da beleza

imagem: abril


Quando você tem olheiras sem as bolsinhas, só a cor escurecida, você pode fazer compressas com rodelas de pepino geladas. As rodelas de pepino suavizam o tom arroxeado na pele abaixo dos olhos, mas não fazem com que as olheiras sumam para sempre. Isso acontece porque a temperatura fria do fruto provoca a contração dos vasos sangüíneos no local da aplicação, abrandando o escuro da pele. O mesmo efeito pode ser obtido com as famosas compressas frias de chá de camomila ou com chumaços de algodão embebidos em água boricada gelada. As olheiras são resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele, somada a uma vasodilatação local. Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, o conjunto de vasinhos acaba se evidenciando. Recomenda-se fazer isso à noite, pois o vegetal pode manchar a pele ao contato com a luz do sol.

Imagem: Reprodução


Agora se você vai sair, e não tem tempo hábil para fazer o exercício ou fazer compressa, um truque legal para difarçar as olheiras arrocheadas ou amarronzadas é passar o famoso corretivo amarelo, atualmente é indicado também o corretivo de cor salmão. No caso de você não ter o corretivo amarelo, após o uso do corretivo do tom da sua pele você pode passar um pingo de sombra amarela ou dourada na região, assim o aspecto escurecido fica discreto e o seu olhar iluminado.

E aí, gostaram das dicas?



Bjoks!
Kaká

4 comentários:

Moda It disse...

Bem vinda a blogsfera, natal ganhou mais uma fashionista.
a data do encontro mudou ;)
tem post sobre o I NFB, veja la no blog.


beijoos, Lara

Dialetos da Moda - (Dany) disse...

otimo!
domingo acordo com umas olheiras braba :D
vou testar, bjs linda

Karina Suassuna disse...

Gatas obrigada pelos comentários, vocês são uns amores!
Bjoks!

Kaká

Unknown disse...

Amei seu Blog Karina!:D
Tem ótimas dicas que ajudam a nós que somos mulheres,pois precisamos de alguns segredinhos para realçar a nossa beleza.rsrsrs
Bjus linda!

Zura! - Busque. Compare. Compre.

Buscar. Comparar. Comprar.

As melhores ofertas estão aqui